Entrada

Com o objetivo de tornar mais seguro o espaço escolar, será implementado no Agrupamento de Escolas Lima de Freitas, no presente ano letivo, o Projeto “Salva-Vidas”.
Projeto “Salva-Vidas” é uma parceria da Fundação Portuguesa de Cardiologia, Senilife e Auchan Portugal Hipermercados, que pretende equipar espaços com um fluxo significativo de pessoas com um Kit Salva–Vidas”, composto por: Formação de Suporte Básico de Vida – Desfibrilhador Automático Externo (DAE) acreditada para seis formandos/sete horas; Cartão de Operacional, válido por cinco anos; Desfibrilhador Automático Externo; Licenciamento do PNDAE – Programa de Desfibrilhação junto do INEM; caixa DAE; sinalética do DAE; Formação de Primeiros Socorros para quinze formandos / oito horas; cartão de Socorrista, válido por cinco anos; mala de primeiros socorros avançada.

Através da venda de um conjunto de “Pulseiras Salva-Vidas” a dois euros a unidade, será disponibilizado um Kit Salva–Vidas”para o Agrupamento de Escolas Lima de Freitas.

Note-se que a reanimação cardiorrespiratória de alta qualidade aumenta em 2,72 vezes a probabilidade de sobrevivência do doente sem sequelas neurológicas.


Actualizado em ( Sexta, 30 Novembro 2018 21:45 )