Moodle Lima Freitas













Localização












Visitantes











Temos 8 visitantes em linha
Divulgação











Faixa publicitária

Faixa publicitária

Faixa publicitária

Faixa publicitária

Entrada BLOGS




A Federação Internacional de História e Estatística do futebol (IFFHS) compilou sua classificação com base nos anos anteriores. Estamos no top 20 desde 1996. Pelo primeiro lugar no ranking anual, o treinador recebeu 20 pontos, pelo segundo — 19, pelo terceiro — 18 e assim por diante. Assim, descobriu-se que para o período de 1996 a 2023, os três melhores especialistas são Sir Alex Ferguson (257 pontos), José Mourinho (242) e Josep Guardiola (221).

É uma avaliação justa? Sugerimos que você decida como a classificação deve ser formada. Abaixo está uma lista de treinadores que foram incluídos na classificação IFFHS. Use as setas para mover as posições para cima e para baixo. Os critérios pelos quais um coach deve ser classificado mais alto e o outro mais baixo são formados por você mesmo. Explique sua escolha nos comentários!

Ferguson foi técnico permanente do Manchester United entre 1986 e 2013. Durante esse tempo, ele ganhou mais de 30 troféus, incluindo 13 títulos do campeão da Inglaterra. A coleção do grande Ferguson fala por si. No final do século XX, foi condecorado com o título de cavaleiro e, em 2002, foi incluído no Hall da Fama do futebol inglês. Em 2017, A UEFA publicou uma lista de 10 treinadores que tiveram maior impacto no desenvolvimento do futebol europeu, e Sir Alex estava lá.


O único treinador da história que venceu cada uma das 5 principais ligas da Europa. E o mais importante é que Ancelotti venceu a Liga dos Campeões quatro vezes e fez isso com dois clubes diferentes (Milan e Real Madrid). Um dos treinadores de futebol de maior sucesso. Carlo tem habilidade tática e uma abordagem equilibrada.

Os portugueses, assim como Ferguson, venceram o LCH duas vezes, mas o fizeram com dois clubes diferentes. Primeiro levou o Porto ao sucesso e depois o Inter. Além disso, sob a liderança de José, o Porto venceu a Copa da UEFA, o Manchester United venceu a Liga Europa e a Roma venceu a Liga das Conferências. E José conquistou todos os troféus nacionais em Portugal, Inglaterra, Espanha e Itália. A ESPN o listou entre os maiores treinadores de todos os tempos.