Moodle Lima Freitas













Localização












Visitantes











Temos 8 visitantes em linha
Divulgação











Faixa publicitária

Faixa publicitária

Faixa publicitária

Faixa publicitária

Entrada BLOGS




O atacante entrará em campo na partida de despedida de um amigo, mas também pensa em um contrato completo com o Newells Old Boys.

Lionel Messi jogará pelo Clube de infância Newells Old Boys no verão. O argentino fará uma reunião para a equipe como parte do jogo de despedida do meia Maxi Rodríguez. Para ambos os jogadores, Newells é seu clube de origem. No entanto, Messi não realizou uma única reunião para ele em sua carreira adulta. Mas agora ele pode ficar seriamente no time por mais de uma partida.


Aos 10 anos, Messi foi diagnosticado com deficiência de somatotropina (hormônio do crescimento). Messi tinha 127 cm de altura e pesava cerca de 30 kg— foram prescritas injeções regulares, que precisavam ser injetadas no quadríceps. O tratamento era caro, as economias familiares e os pagamentos do seguro cobriam apenas dois anos de terapia e eram necessários pelo menos três. Para o tratamento de Messi, seu padrinho Claudio dava dinheiro regularmente. Jorge, pai de Lionel, pediu empréstimo ao clube, mas no final, em poucos meses, a família Messi recebeu apenas 400 pesos. Durante as apresentações de Messi pelo Newells, o River Plate se interessou por ele. Na partida de sparring Leo marcou nove gols, seu jogo impressionou os representantes do grandee. No entanto, devido à crise econômica Argentina, o clube não tinha dinheiro suficiente para pagar o tratamento, pois custava mil pesos por mês.

Aos 13 anos, Leo foi notado por dois agentes de futebol de Rosário – Martin Montero e Fabian Soldini. Eles alegaram que tinham ligações com a gestão do Barcelona e prometeram ao pai de Messi providenciar uma exibição. Em 17 de setembro de 2000, Messi e seu pai chegaram à Catalunha, mas a exibição ocorreu apenas no dia 3 de outubro, já que o diretor esportivo do Barça, Carles Reshak, estava nas Olimpíadas de Sydney. Na exibição, Messi jogou junto com jovens de 15 anos. Reshak ficou muito impressionado com o talento do jogador, razão pela qual convenceu a diretoria dos jogadores de Granada azul a pagar pelo tratamento, bem como a realocação da família do jogador para a Europa (ele se recusou a morar em um albergue, também de acordo com as regras da FIFA, um estrangeiro menor deve estar acompanhado por um dos pais).

"Era um sonho de infância entrar no futebol argentino, entrar em campo e jogar. Mas hoje depende de muitas coisas: tenho família, três filhos, mudanças muito grandes aconteceram na minha vida, que custaram muito para a nossa família. Hoje superei tudo isso e nos sentimos muito bem."